Portas automáticas para centro cirúrgico

baixa DSC 2124 Portas automáticas para centro cirúrgico

A tecnologia pode e deve ser usada em benefício da funcionalidade hospitalar. As portas automáticas acionadas por controle de proximidade, por exemplo, evitam que o profissional tenha o contato com a porta para abri-la ou fecha-la, colaborando com o controle de infecções. Quem fala sobre o assunto é a arquiteta Mariana Dias, da PróSaúde.

De acordo com ela, a utilização mais conveniente é em centros cirúrgicos, pois os profissionais higienizam as mãos antes de entrar à sala de cirurgia, dispensando a abertura manual ou por botões acionados por cotovelos ou joelhos.

“Essa tecnologia também é muito utilizada para o controle de acesso das pessoas aos setores restritos dos hospitais, associada também às catracas. Nesse caso, a porta se abre com um controle identificado, seja biométrico ou por um reconhecimento de código individual por crachás”, acrescenta.

Com este recurso, as pessoas que vão visitar um paciente internado podem circular apenas em áreas públicas autorizadas ou semi-públicas, como o caso das internações. “Já os pacientes internados que vão realizar procedimentos só podem andar no hospital se acompanhados por um funcionário e ainda há os setores restritos aos funcionários. As portas com esses dispositivos são imprescindíveis para controlar esse fluxo das pessoas, evitando inclusive que pacientes ‘se percam’ nos hospitais”, descreve Mariana.

A Pró Saúde em seus projetos de “controle de acesso” se atenta a todos esses detalhes para segurança patrimonial, controle de fluxo e POP (procedimento operacional padrão) adequados.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://prosaude.arq.br/wp-content/uploads/2020/08/PROSAUDE-TEMPLATE-01-1920x480-2.jpg);background-size: cover;background-position: left bottom;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}