Complexo do Araxá Center | Pró-Saúde Arquitetura

121394450 188808106044836 245329149163962621 n1 1 Complexo do Araxá Center | Pró-Saúde Arquitetura

 

O Araxá Center que acrescenta ao seu rol de facilidades, já previstas, o serviço hoteleiro que proporcionará mais conforto e facilidade em um único complexo.novoteste1 Complexo do Araxá Center | Pró-Saúde Arquitetura

A ampliação do complexo, com 10.322,75m², será composto por dois pavimentos de estacionamento; centro de convenções; salas de reuniões e 105 apartamentos. O estudo contempla três tipologias diferentes de quartos por andar, sendo 1 suíte master, 2 quartos família, e 12 quartos padrão. Todos os andares contam com 1 quarto com total acessibilidade, seguindo a NBR9050 (Norma Brasileira de Acessibilidade a Edificações, Mobiliários, Espaços e Equipamentos Urbanos).

 

A equipe da Pró-Saúde, quando recebeu a solicitação para a construção de um Hotel em Araxá – a partir de uma demanda da cidade para um Hotel, voltado para o público Business – realizou diversas visitas para estudo de caso em hotéis existentes, para entender melhor a dinâmica e os processos realizados nas redes Hoteleiras.

Nosso projeto teve como premissa a flexibilização, para se adequar a qualquer seguimento hoteleiro, já que na época o Hotel ainda não havia escolhido uma rede do qual pertenceria. Dessa forma, o projeto pode-se adequar a outras demandas que possam existir. Atualmente, o cliente já escolheu a rede que o hotel pertencerá, e o projeto está em fase de ajustes para melhor atender a rede hoteleira escolhida.

 

 

Referência mundial em Nióbio

 

A cidade de Araxá/MG, onde está localizado o novo Araxá Hotel, é umas das principais produtoras de Nióbio do mundo. O Nióbio produzido na cidade corresponde a 75% de toda a produção mundial.

Em sua aplicação, o Nióbio funciona como um elemento de liga, que traz melhorias de propriedades em produtos de aço, e é utilizado na fabricações de automóveis, pontes, viadutos, chip de celulares, lentes de refração, equipamentos de geração de imagens e diagnóstico e pode ser utilizado também em estrutura de edificações.

Atendendo ao pedido da @emprolimoveis, de trazer inovação e tecnologia na estrutura do novo hotel, a Arquiteta Mariluz Gomez Esteves e a nossa equipe de Ribeirão Preto parte com essa premissa para a realização do projeto, de forma que a estrutura do hotel utilize em sua composição o aço Nióbio, trazendo maior flexibilidade na estrutura e permitindo grandes vãos em nosso projeto.

Assim, a Pró-Saúde elaborou todo o pré-dimensionamento da estrutura em conjunto com a equipe da F3MD Engenharia, especialista em estruturas metálicas, que tem sido nossa parceira em toda a elaboração desse projeto.
Fonte: CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.
Maquete Externa: @nexer.io

 

 

 

 

Your email address will not be published. Required fields are marked *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://prosaude.arq.br/wp-content/uploads/2020/08/PROSAUDE-TEMPLATE-01-1920x480-2.jpg);background-size: cover;background-position: left bottom;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}