A ambientação dentro do edifício hospitalar

Como você se sente dentro de um hospital? A forma como interagimos com o meio tem muito a ver com o visual e sensações que ele nos proporciona por conta de sua estrutura física. É por isso que o trabalho de ambientação dentro do edifício hospitalar vem ganhando maior visibilidade e sendo mais valorizado.

De acordo com a arquiteta Carolina Chedraoui, da Pró Saúde, a sensação de bem-estar humana é gerada quando o espaço físico oferece a estimulação positiva de forma moderada, ou seja, os níveis de estimulação não podem ser muito altos, mas também não podem ser muito baixos. “Se o nível de estimulação for muito alto, como o volume alto do som, uma iluminação muito intensa ou até uso cores vibrantes pode, ao invés de diminuir, aumentar o estresse. Entretanto se o nível sensorial é muito baixo, ou simplesmente não existe, o paciente estará favorável a sentimentos ruins ou depressão”, explica.

A equipe Pró-Saúde busca sempre o equilíbrio nos projetos de ambientação Hospitalar, incorporando elementos que criam uma distração positiva para os usuários, trabalhando a iluminação, painéis coloridos e elementos separados que em conjunto desenvolvem um ambiente aconchegante e receptivo.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://prosaude.arq.br/wp-content/uploads/2018/03/interna-fundo.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 370px;}